Audiências Públicas
Consulta pública
São debates virtuais entre a comunidade acadêmico-administrativa e sociedade para a construção da Política de Comunicação da Unifesp.
Durante o mês de agosto/21 foram realizadas audiências públicas em cada um dos campi – localizados em São Paulo, Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, São José dos Campos, Osasco e Zona Leste – e na Reitoria. Cada audiência pública foi coordenada pelo comitê local do respectivo campus, com apoio da Câmara Técnica de Comunicação Social (CTCom) e teve como suporte teórico e bibliográfico o documento com os tópicos norteadores para o exercício da comunicação pública e a realização da comunicação direta com a sociedade, intitulado "Contribuições para a construção da Política de Comunicação".
Na audiência pública geral foram apresentados os resultados destas discussões, intitulado Minuta da Política de Comunicação, e recebidas as últimas contribuições para a formulação de uma proposta final para o documento.
Assista como foram as audiências públicas consultivas realizadas
Audiência pública geral
Baixada Santista
Diadema
Guarulhos
Osasco
São José dos Campos
São Paulo
Reitoria
Zona Leste
A participação é aberta a todos os interessados em contribuir com sugestões e propostas para a construção da Política de Comunicação da Unifesp.
Próximas ações
Com o objetivo principal de buscar coletivamente soluções para as demandas, as audiências públicas são canais de interação entre a Unifesp e seus públicos, oriundos da comunidade acadêmico-administrativa e da sociedade em geral.
Para que ocorra a participação popular e para que esta seja eficaz, a Unifesp deve dar acesso à informação de modo a garantir a qualidade das decisões tomadas.
Após o recolhimento das diversas propostas apresentadas nas audiências públicas e no fórum de debate on-line, a CTCom terá a tarefa de analisar, selecionar, sistematizar e redigir o documento-síntese. Ao término da redação, a proposta será encaminhada a outras instâncias deliberativas da Universidade.